Garantia Vitalícia contra Escurecimento e Oxidação

Oferecemos garantia vitalícia exclusivamente para casos de:

  • Escurecimento das peças (quando ficam pretas).

  • Oxidação (quando ficam enferrujadas).

Importante: desgastes naturais do uso que revelem o aço inoxidável abaixo do banho de ouro não são considerados problemas de escurecimento e, portanto, não acionam a garantia. O desgaste do banho de ouro ao longo do tempo não caracteriza defeito.

A cor natural da peça de aço inoxidável banhada a ouro 18k é um dourado muito semelhante ao ouro 18k puro, e não ao dourado claro típico de bijuterias.


Garantia do Banho de Ouro

A vida útil do banho de ouro PVD, tem média de duração de 3 anos, podendo sofrer redução de sua vida útil em decorrência de uso inapropriado.

O banho pode se desgastar mais rápido devido ao mau uso ou contato com produtos como:

  • Ácidos (alisamento de cabelo).

  • Tinturas químicas.

  • Outros agentes agressivos.

Como não temos controle sobre a forma de uso, o banho de ouro não está coberto pela garantia.


Garantia de 7 Dias para Arrependimento

Para casos em que o cliente se arrependa da compra, por qualquer motivo, oferecemos garantia de 7 dias corridos para devolução ou troca sem complicações.


Exclusões da Garantia

A garantia não cobre danos decorrentes de:

  • Mau uso, negligência ou acidentes.

  • Quedas, pancadas ou colisões.

  • Modificações indevidas.

Peças consideradas fora da garantia:

  • Escurecidas por acúmulo de sujeira.

  • Quebradas, incompletas, arranhadas ou riscadas.

  • Arrebentadas, amassadas ou com argolinhas danificadas.

  • Com pedras soltas por pancadas.

  • Danificadas por mau uso.

  • Desgastadas no banho de ouro por uso constante.


Procedimento em Caso de Defeito no Recebimento

Caso receba uma joia com defeito:

  1. Não utilize a peça.

  2. Inicie o processo de troca em até 7 dias corridos após a entrega.

  3. Entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp (16) 99649-1279.


Antes de Acionar a Garantia

O cliente deve:

  • Lavar a peça com água e sabão neutro para verificar se não se trata de sujeira acumulada.

  • Examinar a peça em local claro para confirmar se está realmente oxidada (enferrujada) ou escurecida (preta, soltando cor preta na pele).

  • Se for apenas desgaste natural do banho, a garantia não será acionada.


Como Acionar a Garantia contra Oxidação

O cliente deverá:

  1. Entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99649-1279.

  2. Solicitar a troca com o número do pedido em mãos.

  3. Enviar foto/vídeo do produto com defeito.

  4. Aguardar análise da equipe.

Em alguns casos, poderá ser solicitado o envio da peça para análise física.

  • O frete de devolução será pago pela Esfera.

  • Se a troca for legítima, uma nova peça igual será enviada sem custos.

  • Se a peça não estiver disponível, será emitido um voucher no mesmo valor, com frete gratuito.